Diferenças entre as modalidades do bilhar
26/02/2014

Diferenças entre as modalidades do bilhar Tendo como comum a soma de pontos por carambola - toque de uma nas outras duas bolas - conseguida licitamente, as principais diferenças entre as modalidadfes são as dificuldades impostas para atingir a meta principal.

Na modalidade livre a tacadeira pode atingir as outras duas bolas em qualquer sequência, diretamente e/ou antes ou depois de desvios na direção da tacadeira por toques em tabelas.

Nas modalidades “de tabelas” a tacadeira deve tocar nas tabelas da mesa em determinado número de vezes, na seqüência das carambolas, antes e/ou depois de atingir a primeira bola.

Nas modalidades “de quadros” algumas áreas são delimitadas no campo de jogo, determinando condições especiais para execução das carambolas.

O berilo, ou Cassino, igualmente tem as carambolas como meta, mas adiciona pequenos objetos no campo de jogo, que servem como obstáculos para a movimentação das bolas, penalizando ou pontuando os contatos com estes, segundo as condições da ação.
« Voltar
Desenvolvimento de Sites - codnet.com.br